Informações


História

Highschool of the Dead retrata a saga de um grupos de adolescentes que tentam desesperadamente sobreviver em meio ao aparente holocausto apocaliptico, que demarcaria o fim do mundo conhecido. Em uma manhã severamente normal, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: Um homem suspeito querendo arrombar os portões do colégio onde estuda. Um dos professores, na tentativa de detê-lo, acaba sendo mordido pelo suposto invasor e, em meio a gritos de desespero dos outros professores, ele se levanta totalmente desfigurado. Enquanto isso, Takashi, totalmente em pânico, retorna para dentro do colégio e junto de sua amiga Rei e de seu colega Hisashi eles decidem fugir do colégio. No entanto, mal sabiam que já era tarde demais e tanto o colégio como a cidade já estão infestados de zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais. Durante a história vemos claramente toques ecchi (erotismo), obviamente voltados ao público masculino, sendo estes discretamente apresentados no decorrer do anime e do mangá.


Personagens

Komuro Takashi
Personagem principal, apaixonado por Rei desde pequeno, mas nunca contou sobre seus sentimentos. Cabelos pretos, possui uma personalidade independende e imperativa. Usa inicialmente um bastão de beisebol, mas logo consegue uma pistola adquirida de um policial morto.




 
Miyamoto Rei
Garota que namorava Hisashi até sua morte, é amiga de infância de Takashi e mais recentemente mostra sentimentos fortes em relação a ele. Não gosta muito de usar armas de fogo preferindo armas brancas.
  


 

Marikawa Shizuka
Enfermeira do colégio, é ela quem cuida de algum ferimento que o grupo possa vir a sofrer. Não usa armas.


 






Busujima Saeko
Garota que parece nutrir sentimentos por Takashi. É a que melhor utiliza armas brancas, sendo especialista em kendô.

 

Hirano Kouta 
Garoto muito inteligente que mesmo acima do peso, é um gunji otaku (maníaco por armas), amigo muito próximo de Saya e braço direito de Takashi. Sempre analitico, não luta nem usa armas brancas, mas é o melhor atirador e conhecedor de armas do grupo.






Takagi Saya

Garota inteligente filha de um politico importante, seus pais se casaram por conveniencia, mas ela não se importa. É muito rica e a mais inteligente do grupo. Possui um ego enorme e é inútil nos primeiros episódios.





 Igou Hisashi

Namorado de Rei, inteligente e de porte atlético, sendo faixa preta de caratê. Junto de Takashi e Rei, Hisashi foi mordido enquanto tentavam escapar do colégio. Sendo uma mordida leve Hisashi conseguiu viver por mais um tempo, mas acabou morrendo e virando um zumbi enquanto estavam no
telhado.


 
Shidou
Professor considerado de mau caráter por Rei por fazê-la reprovar um ano devido a seu pai, um policial, atrapalhar os negocios de sua familia. Promoveu orgias dentro do onibus escolar que manteve com alguns alunos durante algum tempo.
 



Alice
Garotinha salva pelo grupo, tem cerca de sete anos e está sempre com um cachorro também salvo por eles, ao qual foi dado nome de Zeke. É muito apegada a todos no grupo.